RÁDIOS

ECONOMIA

Ritmo da atividade econômica será mais intenso neste e no próximo ano

Por Redação
06/06/2013 • 13h50
Compartilhar

O ritmo da atividade doméstica deve ser mais intenso em 2013 e no próximo ano. A avaliação é do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic. No último dia 29, o comitê decidiu elevar a taxa básica em 0,5 ponto percentual para 8% ao ano. A ata dessa reunião do Copom foi divulgada hoje (6).

De acordo com o Copom, a despeito das limitações de oferta, o crescimento será mais alinhado com o potencial da economia.

“Nesse contexto, informações recentes indicam retomada dos investimentos e continuidade do crescimento do consumo das famílias, favorecido pelas transferências públicas e pelo vigor do mercado de trabalho – que se reflete em taxas de desemprego historicamente baixas e em crescimento dos salários”, diz a ata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia