Rádios On-line
11338

Setor de bares e restaurantes em crescente expansão

De acordo com a Jucems, segmento teve aumento de 12% na abertura de novos empreendimentos no último ano

17 NOV 2012 - 08h:16Por Arthur Freire/JP

Cento e cinquenta e uma novas empresas abertas apenas neste ano. Doze por cento a mais se comparado ao ano passado. Estes são dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) que apontam uma expansão ainda constante no setor de alimentos em Três Lagoas.

Os números são referentes a aberturas de empresas ligadas à atividades de bares, restaurantes, lanchonetes e cozinhas industriais.  Conforme a Jucems, se comparado à 2010, quando a cidade já vivenciava o “boom” da industrialização, o número de empresas instituídas neste ano foi 49% maior. Em 2010, foram abertas 80 novas empresas. Enquanto isto, outras nove foram fechadas.

Já em 2011, foram 133 empresas que abriram as portas na cidade, enquanto outras sete fecharam. O novo recorde, porém, foi batido neste ano: até outubro, 151 novos empreendimentos apenas neste setor instituídos, sendo que outros 19 encerraram suas atividades.

Segundo o empresário Florismar de Jesus Brandão, os dados são reflexos do processo de expansão industrial ainda em andamento. Ele gerencia a lanchonete e churrascaria Camargo, no mercado há mais de 25 anos e que fez bom proveito desse desenvolvimento.


Confira a matéria completa na edição impressa do JP deste sábado (17)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13