RÁDIOS

ECONOMIA

Setores prejudicados pela crise vão receber incentivos da União

O assunto estaria sendo debatido pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) com empresários na sede da Fiesp

Por Redação
05/12/2008 • 14h39
Compartilhar

O governo federal prepara medidas de incentivo fiscal para alguns setores da economia prejudicados pelos efeitos da crise financeira internacional e deve divulgar os pontos na semana que vem.

O assunto estaria sendo debatido pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) com empresários na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta sexta-feira.

As medidas incluiriam incentivos para os setores de agronegócio, energia (principalmente petróleo de gás), automotivo, de bens de capital e de construção civil (incluindo liberação para capital de giro das empresas).

A reunião onde o ministro apresentou as medidas também teve como assunto a desaceleração da economia mundial. Os empresários teriam demonstrado ao ministro seus temores em relação ao riscos de desemprego, queda da balança comercial e instabilidade do câmbio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia