Rádios On-line
8510
Território Teen

Sindicato: BB diz que agências não serão fechadas

21 NOV 2008 - 17h:48Por Redação

O presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e Região, Luiz Cláudio Marcolino, disse nesta sexta-feira, após encontro com o presidente do Banco do Brasil (BB), Lima Neto, que ficou garantido que não haverá redução no número de agências com a aquisição da Nossa Caixa pelo BB.

Segundo Marcolino, Lima Neto argumentou que foi mal interpretado na quinta-feira, quando foi anunciada a operação, quanto ao fechamento de cerca de 30 agências.

Na quinta-feira, ao conceder entrevista sobre a aquisição da Nossa Caixa, em São Paulo, ele havia afirmado que agências em cidades entre dez mil e 15 mil habitantes deveriam ser fechadas e também se fossem localizadas em áreas onde não seria viável uma perto da outra.

Na conversa com Lima Neto, o presidente do sindicato disse que ele explicou que haveria apenas a aglutinação de agências que fossem muito próximas. Com isso, uma outra seria aberta em um terceiro lugar.

Marcolino disse, ainda, que a partir do momento em que a Assembléia Legislativa de São Paulo aprovar a transação, será constituído um grupo permanente de negociação, com funcionários e a diretoria do banco.

Segundo ele, o grupo discutirá reivindicações dos funcionários, uma delas é a unificação do piso salarial, que na Nossa Caixa é de R$ 1,1 mil e no Banco do Brasil é de R$ 1,250.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864