RÁDIOS

ECONOMIA

Sudeco aplicará R$ 500 mi no Centro Oeste

Na semana passada, o Senado Federal aprovou o texto da Sudeco, recriando a autarquia extinta em 1990

Por Redação
11/12/2008 • 07h42
Compartilhar

O deputado Dagoberto Nogeuria Filho (PDT/MS) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/MS), prioridade na votação do texto que recria a Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste (Sudeco).
O pedido foi feito em reunião na sala da presidência da Câmara dos Deputados, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB) e os outros três gestores estaduais da Região Centro-Oeste, deputados federais e senadores.
"Fomos mostrar ao presidente da Câmara que o projeto será importante para desenvolver a região que é responsável por garantir ao Brasil a liderança mundial na produção de alimentos. A proposta é garantirmos R$ 500 milhões no Orçamento de 2009 para a Sudeco", enfatizou Dagoberto. Ele destacou que  a Sudeco será uma alternativa ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO).
Na semana passada, o Senado Federal aprovou o texto da Sudeco, recriando a autarquia extinta em 1990. A nova superintendência terá a tarefa de promover o planejamento e o desenvolvimento sustentável de toda a região.
Chinaglia disse na reunião que daria prioridade em votar o texto, mas para isso ocorrer seria necessário haver o consenso de todos os líderes. Para que isso ocorra, os governadores presentes foram conversar com o líder do Governo, Henrique Fontana (PT/RS).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia