RÁDIOS

ECONOMIA

Três Lagoas fecha maio como líder de empregos

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade fechou maio com saldo positivo de 250 postos

Por Ana Cristina Santos
26/06/2016 • 06h40
Compartilhar

Pelo segundo mês consecutivo, Três Lagoas foi a primeira cidade do Estado em geração de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, nesta sexta-feira (24), entre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Três Lagoas fechou maio com saldo positivo de 250 postos. 

A construção civil é o setor que mais gerou empregos na cidade. Foram 459 admissões, contra 147 demissões - saldo de 312 vagas. A agropecuária contratou 231 e demitiu 155 trabalhadores (+76). A indústria de transformação fechou o mês com  menos 87 vagas. Serviços também (-34). O setor de serviço industrial de utilidade pública perdeu 17 vagas e o comércio, depois de fechar dois meses com saldo negativo de empregos, encerrou maio com +1. 

Entre os Estados, Mato Grosso do Sul teve o terceiro melhor desempenho no mercado de trabalho formal em maio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia