RÁDIOS

ECONOMIA

Vendas do varejo brasileiro sobem 2,7% em março

O resultado ficou abaixo da média dos três primeiros meses de 2013, quando as vendas subiram 5%

Por Redação
24/04/2013 • 19h00
Compartilhar

As vendas do varejo brasileiro cresceram 2,7% em comparação com mesmo período do ano passado. O avanço ficou abaixo da média do primeiro trimestre de 2013 (5%). 

As informação foram divulgadas nesta quarta-feira (24/4) pelo índice do varejo brasileiro, o SpendingPulse MasterCard.

De acordo com relatório, o resultado de março é reflexo da cautela do consumidor diante do cenário econômico. Por outro lado, as vendas da Páscoa ajudaram a conter a desaceleração, impulsionando ainda, as vendas do setor de supermercados, que obteve crescimento acima do observado no varejo total. 

O bom desempenho da taxa de desemprego, que atingiu 5,6% em fevereiro e o aumento de 6,2% dos salários ao longo dos últimos 12 meses foram considerados positivos para o incremento das vendas do varejo. 

O levantamento ainda sinaliza que os setores de móveis e eletrônicos, vestuário e construção registraram crescimento abaixo do varejo total.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia