RÁDIOS

ECONOMIA

Volume de atendimentos faz Procon de Três Lagoas ampliar expediente

São, em média, 50 registros diariamente de consumidores entre reclamações e consultas

Por Kelly Martins
09/02/2017 • 11h07
Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira (13), o Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon) passa a oferecer atendimento em período integral, em Três Lagoas. O novo horário de funcionamento será das 7h às 17h e a mudança, segundo o órgão, se deve ao volume de atendimentos que tem aumentado a cada dia. São, em média, 50 registros diariamente entre reclamações e consultas. “A demanda é grande e não estamos conseguindo atender todas as solicitações. Muitos consumidores também não podem ir até o Procon somente no período da manhã, então, decidimos ampliar o expediente”, explicou o diretor Mohamed Jarouche. 

Oficialmente o Procon é o primeiro órgão administrativo da atual gestão que passará das seis para oito horas de expediente. A mudança no horário de funcionamento das repartições públicas foi alvo de polêmica e chegou a ser cogitada pelo prefeito Ângelo Guerreiro, durante a campanha eleitoral. Ao assumir a prefeitura, o parlamentar declarou que vai avaliar o expediente em período integral somente após 90 dias de gestão. 

Não serão contratados novos funcionários e haverá adequação de horários dos servidores do Procon.

Queixas
Os principais problemas dos consumidores que procuram o Procon são cobranças indevidas e abusivas, cálculos de prestações em atraso/taxa de juros/negociação, descumprimento e rescisão de contratos, produto com vício de qualidade (defeito) e prestação de serviço não fornecido.

Os consumidores que querem registrar reclamações podem usar o atendimento eletrônico do órgão, através do site, ou ir até a sede do Procon-Três Lagoas, localizada na Avenida Capitão Olyntho Mancini, no segundo andar do Edifício das Repartições Públicas Estaduais (ERPE). Para fazer o registro, o consumidor deve ter em mãos o RG (Carteira de Identidade), CPF, e documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia