RÁDIOS

EDUCAÇÃO

6ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul começa amanhã

As obras produzidas pelos estudantes como pintura em tela, fotografia e dança são apresentadas nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande

Por Redação
07/11/2012 • 13h45
Compartilhar

Está chegando a hora de revelar ainda mais talentos entre os estudantes na 6º Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul. O evento acontece desde 2007, quando Maria Nilene Badeca da Costa assumiu o comando da Secretaria de Estado de Educação (SED). Desde o ano passado o evento é realizado em dois dias, oportunidade para mais estudantes mostrarem seus trabalhos e um tempo maior para os visitantes conferirem as apresentações e a exposição.

Com o tema “Sob um céu de puro azul – Meu Mato Grosso do Sul. MS dança o ritmo do cinema”, a Mostra Cultural apresenta à sociedade sul-mato-grossense as obras produzidas pelos estudantes nas formas de expressões artísticas pintura em tela, fotografia e dança nos dias 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

A 6ª Mostra Cultural reúne 79 pinturas em tela, 51 fotografias e 89 coreografias de estudantes de 150 escolas de 55 municípios de Mato Grosso do Sul e atende à Lei nº 3.818, de 21/12/2009, que “dispõe sobre a inclusão da Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul no calendário oficial de eventos do Estado”.

O objetivo da Mostra Cultural é instigar nos estudantes a autoconfiança na relação existente entre a produção artística pessoal e os conhecimentos teórico-estéticos dos processos de criação. Dentre as fotografias e telas expostas, estão as escolhidas para ilustrar os cadernos, caixas de lápis de cor e giz de cera que compõem o kit escolar 2013, distribuído a todos os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul no início do ano letivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação