RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Abertas inscrições de curso de robótica para crianças em Três Lagoas

Programa é oferecido pelo Sesi e é voltado para crianças entre 7 e 14 anos em sete cidades de MS

Por Kelly Martins
02/03/2017 • 12h20
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para cursos de educação tecnológica em robótica direcionados a alunos com idades entre 7 e 9 anos, em Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí. São programas extracurriculares que possibilitam às crianças a construção, como também a programação de robôs elaborados com a metodologia Lego Zoom Education e oferecidos pelo Sesi.

O projeto é aberto à comunidade e os interessados devem procurar as unidades das respectivas escolas para se matricular. Os valores são de R$ 80 e R$ 90, conforme a faixa etária. “Os programas incentivam a pesquisa, promovem o trabalho em equipe, exercitam as habilidades motoras, estimulam a criatividade, exploram conceitos robóticos, científicos e tecnológicos. Essa é uma oportunidade de desenvolver o saber além do conhecimento conceitual, trabalhando atitudes e habilidades”, pontuou a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz.

Para as crianças de 7 a 9 anos o programa é focado em ciências e tecnologia por meio de princípios da robótica. Já para o público infanto-juvenil de 10 a 14 anos de idade é voltado para desenvolver o empreendedorismo, liderança e trabalho em grupo por meio do uso de robótica.

Nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande e Maracaju, o Sesi disponibiliza curso de robótica aliado à iniciação em língua espanhola e língua inglesa. Em Campo Grande, os alunos do programa Líder, de 10 a 14 anos, podem optar por fazer o curso de robótica aliado à iniciação em língua espanhola na Escola do Sesi.

 Em Aparecida do Taboado os alunos do programa Genius, de 7 a 9 anos, fazem o curso aliado à iniciação em língua inglesa, sendo que há turmas especialmente direcionadas para quem já teve aulas de robótica e para quem terá o primeiro contato com a disciplina. 

Na cidade de Maracaju, os alunos do programa Genius também têm direito ao curso de iniciação em língua inglesa e há ainda turmas especialmente direcionadas para quem já teve aulas de robótica e para quem terá o primeiro contato com a disciplina. O curso de robótica em todas as unidades do Sesi é ministrado uma vez por semana, com aulas de uma hora e meia a duas horas de duração.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3565-8747 (Aparecida do Taboado), (67) 3365-7861 (Campo Grande), (67) 3234-3619 (Corumbá), (67) 3416-4506 (Dourados), (67) 3458-5400 (Maracaju), (67) 3409-3601 (Naviraí) e (67) 3919-2105 (Três Lagoas)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação