RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para selecionar profissionais para o programa Brasil Alfabetizado

As vagas são para alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas

Por Redação
28/01/2013 • 16h10
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou hoje (28), no Diário Oficial, edital abrindo inscrições para processo de seleção que objetiva cadastrar recursos humanos para executar as ações estabelecidas no Programa Brasil Alfabetizado – PBA, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O processo de seleção envolverá as seguintes etapas: inscrição; avaliação curricular e seleção. As vagas são para alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no período de 28 de janeiro a 6 de fevereiro, no horário das 7h30min às 17h30min, mediante entrega do Curriculum Vitae e cadastro de inscrição anexando cópias autenticadas dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade - RG; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Comprovantes de escolarização e experiência anterior, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos.
 
O cadastro de inscrição e o modelo do Curriculum Vitae estarão disponíveis no site da SED, http://www.sed.ms.gov.br.
 
São requisitos básicos para a seleção: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em gozo dos direitos políticos ou civis; ter idade mínima de 18 anos completos; comprovar a escolaridade exigida e estar quites com as obrigações militares e/ou eleitorais.
 
A seleção para alfabetizadores deverá considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.
 
A seleção dos coordenadores de turmas deverá considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos; ser capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades referentes ao Programa Brasil Alfabetizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação