RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Adolescente de 14 anos e idoso de 89 são os novos calouros da UFMS

Deoclides Maciel Oliveira, 89 anos, é o mais idoso dos calouros da instituição.

Por Redação
22/01/2013 • 10h43
Compartilhar
Nathaly Gomes Tenório, 14 anos de idade, por meio do Enem, tornou-se a mais jovem acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ontem à tarde, ao matricular-se em Artes Visuais. No outro extremo, 75 anos mais velho que a adolescente, o aposentado Deoclides Maciel Oliveira, 89 anos, é, certamente, o mais idoso dos calouros da instituição.

A façanha de Nathaly, contudo, contou com a ajuda de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS). É que ela teve de mover um mandado de segurança por ainda não ter completado o Ensino Médio.

Nathaly estudaria neste ano o 2º ano do Ensino Médio, na escola estadual Arlindo Andrade Gomes, em Campo Grande, onde cursou o primeiro ano. Antes disso, por três anos, ela estudou na Escola Militar, também na Capital. “Resolvi fazer o Enem como treineira e foi uma surpresa ter passado, estava gripada e não me concentrei tanto nas provas”, disse a caloura. 
 

Deoclides Maciel de Oliveira, 89 anos, calouro nascido no Distrito de Jatobá (saída para Jaraguari), a 46 quilômetros de Campo Grande, ingressará em fevereiro próximo no primeiro ano do curso de Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas. Emociona-se ao dizer: “Eduquei nove filhos, tenho cinco netos, perdi a companheira, mas a vida não terminou”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação