RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Alunos da Funlec se prepararam para o Enem 2012

Apesar de boatos de cancelamento, Enem está sendo aplicado no final de semana

Por Daniel Gimenes
03/11/2012 • 09h52
Compartilhar

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo aplicado neste final de semana, apesar de recentes boatos veiculados na internet afirmarem que o exame seria cancelado. O Ministério da Educação (MEC) encaminhou à polícia todo o tráfego de mensagens de redes sociais, que propagaram a falsa informação de que o exame seria cancelado.

Criado pelo governo federal em 1998, o Enem visava inicialmente avaliar a qualidade da educação básica no país. A partir de 2009, o exame passou a servir também de mecanismo de seleção para ingresso no ensino superior.


A prova começa às 13h (horário de Brasília). Em Três Lagoas, bem como em todo estado, o exame inicia às 12h. No sábado o candidato resolverá questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos. No domingo serão aplicadas questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos.

O candidato poderá levar o caderno de questões em definitivo ao deixar a sala nos últimos 30 minutos. A divulgação do Gabarito está previsto para o dia 07 deste mês, e o resultado oficial dia 28.

Para melhor preparar os alunos, a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec) organizou na noite de quarta-feira o chamado “aulão”, com os alunos do ensino médio da instituição. O reforço, que também foi aberto aos demais alunos da comunidade e cidades próximas, teve 205 inscritos, que pagaram taxa de R$ 20 reais, e assistiram aulas no pátio da escola. O “aulão” teve início às 19h, e se estendeu até as 23h.

Segundo a coordenadora do ensino médio da instituição, a professora Lygia Mara Pagioro de Lima, a escola promoveu o reforço pelo terceiro ano consecutivo, e a cada edição, o número de alunos participantes tem aumentado. “As aulas são uma revisão do conteúdo, no qual nos baseamos pelos últimos exames vestibulares e temas que estão em destaque. A procura aumenta a cada ano, sendo que neste tivemos alunos até de Andradina e da rede pública”, disse a coordenadora Lygia.

Em todo país estão inscritos 5.791.290 alunos, no Mato Grosso do Sul estão inscritos 133.035 alunos. Apenas os alunos da Terceira Série do Ensino Médio podem almejar a vaga em universidade, alunos da Primeira e Segunda Séries podem fazer o exame como treineiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação