Rádios On-line
7915

Alunos do Arapuá terão acesso a internet

5 SET 2012 - 16h:35Por Redação

 Durante as primeiras semanas de setembro os técnicos do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura estarão instalando internet na sala de Informática do Arapuá e no Clínica da Mulher no Distrito. 


Há dois anos, a Administração Municipal implantou o projeto, coordenado pela secretaria de Educação, para atender 100 pessoas, entre jovens e idosos, com cursos de Windows, Word, Excel e digitação. As aulas são realizadas em sala própria com 12 máquinas, localiza ao lado da biblioteca Municipal do Distrito. 

“Cada aluno tem duas aulas semanais de informática e aulas de digitação todos os dias. Agora, vamos incluir as aulas de internet”, disse o professor do projeto Claudinei Canisso. 

Ele explicou que o acesso à rede mundial de computadores é importante para pesquisas de conhecimentos gerais. “O Arapuá é uma comunidade carente, é importante que os alunos tenham acesso aos matérias que estão na rede, para que juntos – durante as aulas – consigamos materiais e informações, por exemplo, de matemática e português. Este acesso vai auxiliar muito no desenvolvimento educacional da comunidade”, completou Canisso. 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300