Rádios On-line

Associações defendem financiamento público da educação

PEC prevê a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em instituições privadas dos ensinos médio e superior

20 FEV 2013 - 17h:29Por Redação

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Centros Universitários, José Augusto Trindade Padilha, afirmou há pouco, em audiência pública da comissão especial que discute a ampliação do crédito educativo (PEC 32/99), que a proposta discutida pela Câmara traz um grande avanço ao propor o financiamento público para a educação básica. A PEC prevê a concessão de bolsas de estudos para alunos carentes em instituições privadas dos ensinos médio e superior.

Por sua vez, o vice-presidente da Associação Brasileira de Faculdades Isoladas e Integradas, Décio Corrêa Lima, disse que a proposta representa uma melhoria na medida em que coloca na Constituição, como uma política de estado, o financiamento público da educação superior.

Já o reitor da Universidade Católica, representando a Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (Abruc), Ricardo Mariz, defendeu a importância de ampliar o acesso à educação superior, mas ponderou que essa inclusão precisa considerar a qualidade do ensino.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13