RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Aulas na Rede Estadual podem ser adiadas para março

Adiamento do ano letivo foi um pedido dos prefeitos devido situação financeira dos municípios

Por Ana Cristina Santos
16/01/2017 • 18h02
Compartilhar

As aulas na Rede Estadual de Educação em Mato Grosso do Sul, previstas para começarem em 13 de fevereiro, podem ser adiadas para 1º de março. A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul ( Assomasul)  pedirá ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), o adiamento do início do ano letivo devido as dificuldades em relação ao transporte escolar e a situação das estradas, que são afetadas nesse período de chuva.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, que disputa a presidência da Associação, Pedro Caravina (PSDB), alguns prefeitos solicitaram que a Assomasul faça esse pedido ao governo estadual para adiar o início das aulas para março.

Além da questão do transporte escolar e da situação das estradas em péssimas condições, os prefeitos alegam ainda a necessidade de concluir licitações para a compra da merenda e do material escolar.

 Municípios e o Estado são parceiros no transporte de alunos da zona rural. Existem situações em que os alunos estudam nas escolas estaduais, porém são transportados em ônibus de responsabilidade das prefeituras, como é o caso de Três Lagoas.

No ano passado, o calendário escolar da Rede Estadual de Ensino, em Mato Grosso do Sul, também foi alterado pelo mesmo motivo.

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas estão previstas para 13 de fevereiro. Dependendo da situação, pode ser adiada também para acompanhar o calendário estadual.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação