RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Aulas nas escolas municipais de Aparecida do Taboado retornam dia 22

A rede municipal de ensino conta com aproximadamente dois mil alunos

Por Redação
16/02/2016 • 09h02
Compartilhar

O ano letivo nas escolas municipais de Aparecida do Taboado iniciará no dia 22 de fevereiro, uma semana antes do calendário estadual, segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A rede municipal de ensino conta com aproximadamente dois mil alunos.  

“Independente das aulas iniciarem com antecedência da Rede Municipal de Ensino informamos que o transporte escolar rural acontecerá normalmente para todas as redes, de acordo com o calendário escolar”, completou Joaquim.

As creches voltaram a funcionar nesta segunda-feira, 15. Os CEINF’s (Centros de Educação Infantil) terão 203 dias letivos no calendário. Já o calendário escolar para as unidades que ofertam as etapas de ensino infantil e fundamental terá a duração de 206 dias.

Para o cumprimento dos calendários, encontram-se previstos sábados letivos nos Centros de Educação Infantil nos dias 5 de março, 4 de junho e 22 de outubro. Os sábados letivos para as unidades escolares que ofertam o ensino infantil e fundamental ocorrerão nas seguintes datas: 05 de março, 30 de abril, 21 de maio, 04 de junho, 20 de agosto, 22 de outubro, 05 de novembro e 10 de dezembro.

Durante os sábados letivos serão realizadas formação continuada, plantão de notas, reunião do conselho de classe e reunião com pais ou responsáveis.

Na primeira semana de fevereiro, de 3 a 5, os professores da Rede Municipal participaram da Semana Pedagógica, para fazer a lotação escolar e planejamento.

Aparecida do Taboado conta com três Ceinf’s e seis unidades escolares municipais. A Educação ainda tem convênio com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em cedência de profissionais. As aulas também retornarão no dia 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação