RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Brasil Alfabetizado: Abertas inscrições para profissionais

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, até o dia 6 de fevereiro

Por Reprodução
04/02/2013 • 07h49
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou edital abrindo inscrições para processo de seleção que objetiva cadastrar recursos humanos para executar as ações estabelecidas no Programa Brasil Alfabetizado – PBA, no Estado do Mato Grosso do Sul.

O processo de seleção envolverá as seguintes etapas: inscrição; avaliação curricular e seleção. As vagas são para alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras e coordenadores de turmas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, até o dia 6 de fevereiro, no horário das 7h30min às 17h30min, mediante entrega do Curriculum Vitae e cadastro de inscrição anexando cópias autenticadas dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade - RG; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Comprovantes de escolarização e experiência anterior, preferencialmente em Educação de Jovens e Adultos.
 
O cadastro de inscrição e o modelo do Curriculum Vitae estarão disponíveis no site da SED, http://www.sed.ms.gov.br.
 
São requisitos básicos para a seleção: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em gozo dos direitos políticos ou civis; ter idade mínima de 18 anos completos; comprovar a escolaridade exigida e estar quites com as obrigações militares e/ou eleitorais.
 
A seleção para alfabetizadores deverá considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos.
 
A seleção dos coordenadores de turmas deverá considerar que o candidato deve ser preferencialmente professor de rede pública de ensino; ter formação de nível superior em Educação, já concluída ou em curso; ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos; ser capaz de manter controle sobre o trabalho em desenvolvimento nas turmas e de desempenhar todas as atividades referentes ao Programa Brasil Alfabetizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação