RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Com recursos da Capes/UAB, Bela Vista receberá dois cursos pela UEMS

Por Redação
19/11/2012 • 12h05
Compartilhar

Por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a  Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul(UEMS) oferecerá dois cursos em um polo educacional na cidade de Bela Vista, sendo um bacharelado em Administração Pública e uma especialização em Educação Especial. Na semana passada, o prefeito eleito da cidade, Abraão Armôa Zacarias, esteve na sede da instituição em Dourados em reunião com o reitor Fábio Edir e a vice-reitora Eleuza Ferreira de Lima, momento em que firmaram uma parceria para efetivação dos cursos em Bela Vista.

De acordo com o prefeito eleito, a aproximação de Bela Vista com a UEMS será um dos caminhos para ampliar o acesso da população de Bela Vista à educação superior de qualidade. “Nosso Estado é campeão em produção de diversos produtos, nosso desejo é que ele também seja um campeão na educação e por isso parcerias desse tipo são tão importantes”, diz Abraão Zacarias.
 
Para o reitor Fábio Edir, ações que visem ao desenvolvimento do Estado e de seus municípios sempre serão tratadas com atenção pela Universidade. “Esse é o nosso objetivo, contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul através da educação”, diz Fábio.
 
Também participaram do encontro a futura secretária de educação de Bela Vista, Paulina Montebelle de Carvalho, a coordenadora do polo UAB no município, Maria José Nunes Corrêa, a chefe da Assessoria de Educação a Distância da UEMS, Maria Peixoto, a coordenadora adjunta da UAB/UEMS, Janete Soares e o pró-reitor de extensão da UEMS, Edmilson de Souza.
 
De acordo com Janete Soares, havendo viabilidade estrutural para comportar os cursos em Bela Vista, eles já abrem suas primeiras turmas em 2012, com um total de 100 vagas oferecidas (50 para o bacharelado em Administração e 50 para a especialização em Educação Especial). Além desses, segundo Maria Peixoto, um terceiro curso, de capacitação em Língua Portuguesa, destinado a professores do ensino médio, está em processo de tramitação e, se confirmado, também será oferecido no polo de Bela Vista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação