RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Educação oferece 2.773 vagas para novos alunos na rede municipal

Ano letivo de 2015 encerrou com 14.352 alunos frequentes, dos quais 5.623 da educação infantil e 8.738 do ensino fundamental

Por Tatiane Simon
16/01/2016 • 11h44
Compartilhar

O ano letivo de 2016 da rede municipal de ensino (Reme) de Três Lagoas oferece 2.773 vagas para novos alunos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), deste total, 1.911 vagas são destinadas à educação infantil, que atende alunos de zero a cinco anos e 862 designadas para o ensino fundamental, que compreende alunos com idade de seis a 14 anos.
A Secretaria informou ainda, por meio de sua assessoria, que 3.712 alunos da educação infantil e outros 7.876 no ensino fundamental já estão devidamente matriculados.
De acordo com o relatório da Inspeção Escolar, a Reme encerrou o ano letivo de 2015 com 14.352 alunos frequentes, dos quais 5.623 da educação infantil e 8.738 do ensino fundamental. Em nota, a assessoria declarou que após o período de rematrícula, encerrado em dezembro, foi realizado a contagem das vagas e verificou-se a sobra de 2.773.

MATRÍCULAS
O período de matrículas está aberto desde esta quinta-feira, 14. Os pais devem ir até às Unidades Escolares e Centros de Educação Infantil (CEI’s) que queiram matricular os filhos.
Neste ano, para facilitar o processo para os pais e responsáveis, a relação de vagas por série foi divulgada nas unidades e senhas foram distribuídas no dia seguinte, para evitar filas em busca de vagas. 
A Secretaria orienta os pais que por ventura não encontrem vagas nos CEI’s e escolas até o dia 29 de janeiro, procurem, a partir do dia 1º de fevereiro, a Central de Vagas.

FILAS
Nesta semana, pais de alunos enfrentaram noites com chuvas para garantir vagas na rede municipal de ensino. A luta maior é para matricular crianças nos Centros de Educação Infantil (Ceis), principalmente no maternal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação