RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Educação publica resolução que aprova o projeto Avance Mais nas escolas estaduais

A implantação do curso será restrita às unidades escolares que oferecem o ensino médio

Por Redação
26/04/2013 • 10h09
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Educação publicou hoje (26), no Diário Oficial, uma resolução que aprova o Projeto Pedagógico do Curso “Avance Mais”, da Secretaria de Estado de Educação/MS, a ser operacionalizado em unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, no ano de 2013.

A implantação do curso será restrita às unidades escolares que oferecem o ensino médio, conforme critérios estabelecidos no referido projeto. Ontem (25), a SED realizou, no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande, uma reunião com os diretores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul para apresentação do Projeto Pedagógico de Curso “Avance Mais”, destinado aos estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio ou que sejam egressos dessa etapa de ensino.
 
O projeto visa contribuir para a formação do estudante do último ano do ensino médio, formando cidadãos capacitados, possibilitando a continuação de seus estudos e a inserção no mundo do trabalho, por meio da formação integral; manter o estudante em tempo integral no local de ensino, estimulando a prática de esportes e de atividades culturais, com programações educativas, bem como oportunizar condições de acesso à Educação Superior.
 
 O “Avance Mais“ ainda prevê a utilização de novas mídias e tecnologias educacionais como processo de dinamização dos ambientes de aprendizagem; oferta atividades complementares e de processo da aprendizagem, por meio da preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e para os principais processos seletivos para o ingresso na Educação Superior, além de oferecer atividades que contribuam para a formação cultural e física dos estudantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação