Rádios On-line

Empregabilidade é marca do Tecnológico em Produção Sucroalcooleira da UEMS

A maioria dos alunos conseguiu esta oportunidade após ingresso na UEMS

6 NOV 2012 - 09h:55Por Redação

Cerca de 40% dos egressos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já são integrantes do quadro técnico das Usinas Sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul. Este número representa a aceitabilidade e a responsabilidade do curso com a sociedade, pois atende a demanda regional e possibilita inserção rápida aos futuros egressos do curso.

Alguns acadêmicos desta turma já estavam empregados antes de entrar no curso, porém a maioria conseguiu esta oportunidade após ingresso na UEMS. Esta estatística demonstra também o bom relacionamento da UEMS com o Setor Sucroenergético, principalmente com a BIOSUL, Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, que sempre esteve preocupada com a formação dos nossos acadêmicos e tem auxiliado o curso em todos os aspectos, destacando-se pela forma como conduziu a viabilização dos estágios nas Usinas.

Atualmente todos os alunos da primeira turma do Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira já realizaram estágio em Usinas do Mato Grosso do Sul e certamente estão preparados para ingressar no setor. As perspectivas para o Setor são as melhores possíveis e isto ficou constatado no último CANASUL, realizado em Dourados, onde constatou-se a dificuldade das usinas na contratação de pessoal

A empregabilidade dos alunos matriculados no Curso Tecnológico em Produção Sucroalcooleira da UEMS/Glória de Dourados se revela nos números. Dos 46 alunos matriculados na primeira série, 15% já trabalham no setor. Em relação aos alunos da segunda série o percentual de empregabilidade sobe para 25% e na terceira série chega a casa dos 40%.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13