RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Escola pode não formar turma de séries iniciais

Conhecida em Três Lagoas pela tradição e localização na área central da cidade - escola pode não formar três das cinco turmas das séries iniciais

Por Tatiane Simon
13/02/2016 • 10h59
Compartilhar

A escola estadual Afonso Pena - conhecida em Três Lagoas pela tradição e localização na área central da cidade - pode não formar três das cinco turmas das séries iniciais. Contrariando a fama de tradicional, a escola, que por seis anos não abria vagas para as séries de 1º a 5º ano, não registrou elevada procura por parte de pais que gostariam de matricular os filhos na instituição.
A baixa procura em matrículas para as séries de 2º e 4º ano ameaça as poucas crianças que já fizeram inscrição. Segundo a diretora Joana D’Arc Santos, a providência que a escola deve tomar é encaminhá-las para a escola estadual Edwards Corrêa e Souza, no bairro Interlagos. “Ainda não oficializamos nada aos pais, mas todos têm ciência dessa possibilidade desde o dia em que matricularam os filhos”, afirma.
A condição para a não formação de turmas, de acordo com a diretora, é de se não atingir a 25 matriculados. Para ambas as séries, a rede estadual havia liberado 35 vagas. 
Alunos do 5º ano também correm o mesmo risco. “Restam seis vagas para a formação da turma”. As únicas séries já confirmadas são as do 1º e 3º ano.
Interessados em matricular filhos devem ir à escola, localizada na rua Zeleide Peres Tabox, número 444, no centro, até o próximo dia 16. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação