RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais em MS abrem pré-matrícula para novos alunos

Por Redação
19/11/2012 • 15h50
Compartilhar

A pré-matrícula para alunos novos nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul começou hoje (19). Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SED), os estudantes podem se inscrever pela internet - www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br -, na Central de Atendimento à Matrícula ou nas próprias unidades escolares.

Devem fazer a pré-inscrição os concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente, estudantes novos, alunos que querem mudar de escola e desistentes.

O primeiro prazo de pré-matrícula termina em 11 de janeiro de 2013 e a designação dos alunos estará disponível na internet em 13 de janeiro. A efetivação da matrícula deve ser feitana escola designada entre os dias 14 e 17 do mesmo mês.

Para fazer a matrícula, os estudantes precisam de cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Ainda de acordo com a SED, caso a matrícula não seja feita no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Quem perder o primeiro prazo de pré-matrícula pode fazê-la entre 13 e 25 de janeiro. A designação do segundo período sai no dia 27 e as matrículas devem ser feitas entre 28 e 31 de janeiro.

Renovação

Os estudantes que já estudam na rede estadual devem renovar a matrícula na própria escola entre 17 de dezembro de 2012 e 10 de janeiro de 2013. Quem perder o prazo concorrerá com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 13 de janeiro.

As aulas do ano letivo de 2013 estão previstas para começar em 6 de fevereiro. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação