RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Escolas Municipais de Três Lagoas superam metas do Ideb

O destaque ficou com Escola de Campo Antônio Camargo Garcia que alcançou em 2011a meta individual prevista para 2019

Por Divulgação/Assecom
15/08/2012 • 14h47
Compartilhar

As escolas Municipais de Três Lagoas, em sua maioria, conseguiram atingir as metas estipuladas na avaliação de 2011 do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) que mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP e em taxas de aprovação.


Essa medida é tomada a cada dois anos. Com isso, há uma prova que é aplicada em todos os alunos de todas as escolas do Brasil. A nota dos alunos estabelecerá o nível da escola.

Na avaliação, Três Lagoas está crescendo continuamente. Nas provas de 2005 para 2007 as escolas de responsabilidade do Município cresceram 2 pontos, de 2007 para 2009 o crescimento continuou em 2 pontos. Já no comparativo do Ideb de 2009 com o de 2011, as escolas Municipais atingiram 5 pontos.

“A meta era chegar aos 5.5 até 2016. Mas levando em conta esta última avaliação estamos adiantando esta meta para 2013”, explicou o secretário de Educação do Município, Mário Grespan. 

CRESCIMENTO CONTINUADO 

O secretário diz-se feliz com a conquista coletiva: “Estou satisfeito e só tenho que parabenizar todos os professores e diretores pelo empenho. Agradecer o apoio que tivemos na aquisição dos materiais pedagógicos. E, não podemos deixar de agradecer os educadores dos Centros de Educação Infantil (CEI´s), pois são eles que preparam nossas crianças para a alfabetização”, constatou Grespan.

A somatória de fatores, inclusive com inovações pedagógicas, fez com que algumas escolas municipais se destacassem. A escola Joaquim Marques de Souza, por exemplo, já superou a meta estipulada para 2015 quando atingiu a nota 5.4 em 2011. Já a primeira escola Municipal a atender em período integral, a escola Professor Ramez Tebet, também superou seus índices em 2011 com a nota 5.1, e alcançou a meta de 2015. 

A escola de campo Antônio Camargo Garcia foi a que alcançou o maior crescimento no comparativo 2009/2011. Com 4.6 pontos a escola alcançou a meta para 2019. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação