RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Estudantes participam de ação voltada à proteção de animais

Estudantes arrecadaram ração e remédios que serão destinados cães e gatos encontrados na rua

Por Redação
06/07/2016 • 19h44
Compartilhar

Estudantes de nove e 12 anos, da Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves, do bairro Vila Verde, zona Oeste de Três Lagoas, participam de um projeto voltado à proteção e conscientização de animais de estimação ou abandonados.

A ação, que recebeu o nome de “Conscientizar é preciso”, foi criada em maio por iniciativa da professora Franciane Miguel da Costa de Melo. Segundo ela, a ideia surgiu após observar animais soltos nas  ruas da cidade. “Comecei a reparar que Três Lagoas possui muitos animais de rua - a maioria deles já pertenceu a uma família,. Mas, quando ficam velhos, simplesmente são abandonados”, afirmou.

O primeiro passo com os alunos foi dado através de atividades didáticas. Um "Jornal Mural" foi criado para transmissão de orientações e dicas sobre cuidados com os animais. Os alunos também puderam conhecer mais sobre as ações do grupo "Protetoras Três Lagoas", que possui um trabalho já consolidado na cidade.

Para conhecimento mais real do problema, Franciane levou os estudantes ao centro de Três Lagoas para divulgar a ação e pedir  colaboração de moradores. Também foi lançada umcampanha para arrecadação de ração destinada a animais em estado de abandono.

Segundo a professora, o resultado até agora é positivo, mas diz que ainda é possível ir mais longe". “Começamos apenas com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental. Entretanto, outras séries da escola também demonstraram interesse, e o trabalho continua”, destacou.

Interessados em rações, remédios, coleiras ou cobertores deve procurar a escola (rua Manoel de Farias Duque, número 2142), ou por meio do Whatsapp (67) 9 9110-7171. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação