Rádios On-line

Fundação de Cultura lança edital do Prêmio Guavira de Literatura de MS

As inscrições são gratuitas e estão abertas de 5 de abril a 21 de maio

5 ABR 2013 - 14h:20Por Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (5 de abril), no Diário Oficial do Estado, o edital de seleção do Prêmio Guavira de Literatura de Mato Grosso do Sul – Edição 2013, destinado a escritores de todo o Brasil.

Serão selecionadas quatro obras literárias escritas em língua portuguesa, editadas e comercializadas no Brasil em 2012 e que sejam classificadas em uma das seguintes categorias: Romance; Conto; Poesia e Crônica. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão R$ 10 mil e também um certificado de premiação.
 
Para concorrer, o autor deverá enviar quatro exemplares da obra com a documentação exigida pelo edital exclusivamente via Correios. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 5 de abril a 21 de maio.
 
O processo seletivo será realizado em duas etapas distintas: a de Habilitação e a de Seleção. Para cada etapa será nomeada uma Comissão Especial distinta, levando em consideração o conhecimento técnico necessário dos integrantes para a análise documental e análise meritória.
 
Para a Comissão Julgadora serão escolhidos professores, escritores, livreiros, críticos literários, profissionais atuantes da área literária e representantes da sociedade civil de notável atuação no setor cultural.
 
Serviço
O edital também está disponível na página da Fundação de Cultura: www.fundacaodecultura.ms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Artístico da FCMS, pelos telefones 3316-9155 ou 3316-9164.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13