Rádios On-line

Governo inicia premiação dos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino no dia 13

A premiação faz parte do Programa Escola para o Sucesso

8 MAI 2013 - 16h:45Por Redação

O governo do Estado inicia na próxima semana a entrega de tablets e bicicletas para os estudantes da Rede Estadual de Ensino com melhor desempenho escolar em 2012. A premiação, que começa em Campo Grande no dia 13, faz parte do Programa Escola para o Sucesso, que este ano beneficiará mais de 12 mil estudantes em todo o Estado.

Os três melhores estudantes de cada ano do ensino fundamental, do ensino médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das 362 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul receberão os prêmios em reconhecimento ao seu esforço, dedicação nos estudos e frequência nas aulas. O primeiro lugar receberá um tablet de 10”; o segundo, um tablete de 7”; o terceiro melhor recebe uma bicicleta.

Na Capital, a distribuição dos prêmios foi dividida em cinco etapas para facilitar a locomoção dos estudantes e suas famílias. Na segunda-feira (13), às 8 horas, o governo entrega a premiação na EE Waldemir de Barros da Silva, no bairro Moreninha I, para os estudantes das escolas da região do Bandeira, de Campo Grande e do município de Nova Alvorada do Sul. Às 14 horas, a entrega é na EE Amélio de Carvalho Baís, no Conjunto Coophatrabalho, para as escolas da região do Imbirussu, de Campo Grande e dos municípios de Terenos, Corguinho, Rio Negro e Rochedo. 
 
Na terça-feira (14) os estudantes de Campo Grande que estudam nas escolas estaduais da região da Lagoa e os de Sidrolândia receberão seus tablets e bicicletas às 8 horas, na EE Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I. Na quarta-feira (15), às 8 horas, a entrega será na EE Lúcia Martins Coelho, para os estudantes do Centro de Campo Grande. Na Capital, a distribuição de prêmio termina às 14 horas, na EE Dolor Ferreira de Andrade, que recebe os estudantes da região do Prosa, de Campo Grande e dos municípios de Bandeirantes, Jaraguari e Ribas do Rio Pardo.
 
“Esta premiação é um incentivo muito grande para que o estudante aprenda mais, valorize o conhecimento e busque ser o melhor. É o reconhecimento pelo trabalho e envolvimento dos que estudaram e também da dedicação de diretores, professores e pais”, conta a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.
 
O Programa Escola para o Sucesso foi instituído por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de fevereiro de 2011. De acordo com o decreto, os estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que apresentam melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e assiduidade às aulas, recebem, anualmente, prêmio que poderá ser em espécie, equipamentos ou materiais, de acordo com as definições do governador do Estado.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13