RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Governo nega pedido a prefeitos, e aulas começam em fevereiro

Aulas na Rede Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul começam no próximo mês

Por Ana Cristina Santos
23/01/2017 • 14h23
Compartilhar

As aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começam em fevereiro. O governo do Estado não acatou o pedido feito pelos prefeitos para adiamento do início do ano letivo para março.

Na semana passada, prefeitos solicitaram o apoio da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), para o adiamento das aulas. No entanto, a Secretaria Estadual de Educação, por meio de nota, informou nesta segunda-feira (24),que o calendário escolar, aprovado em dezembro de 2016, está mantido.

Em Campo Grande, a volta às aulas está marcada para o dia 13 de fevereiro. Já nas cidades do interior, o retorno às escolas é opcional, podendo ser 13 ou 20 de fevereiro. Nesse caso, as escolas estaduais devem articular com as redes municipais de ensino o retorno das aulas, considerando o transporte escolar de alunos.

Em Três Lagoas, as aulas na Rede Municipal de Educação estão marcadas para 13 de fevereiro. Segundo o governo do Estado, o calendário proposto pela Secretaria Estadual de Educação foi discutido e aceito pela Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e pela Associação dos Municípios do Estado (Assomasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação