Rádios On-line
8935
TVC

Greve: servidores federais realizam carreata

Aproximadamente 140 servidores federais de Três Lagoas, divididos em 100 veículos, participaram ontem pela manhã de uma carreata.

1 AGO 2012 - 10h:40Por Cláudio Pereira

Aproximadamente 140 servidores federais de Três Lagoas, divididos em 100 veículos, participaram ontem pela manhã de uma carreata. Eles saíram do campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) com destino à praça Senador Ramez Tebet. À frente dos veículos que participavam da mobilização, estava um carro de som onde eram repassadas as reivindicações dos servidores a toda a população.

Na praça, os profissionais utilizaram nariz de palhaço, faixas e cartazes como forma de chamar a atenção do Governo do Estado. A manifestação foi alusiva ao Dia Nacional da Luta do Servidor Público Federal, celebrado ontem.

Os professores universitários federais do município estão em greve por melhores salários e condições de trabalho. A paralisação já dura dois meses. Entre as reivindicações da classe, estão a reestruturação do plano de carreiras e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde a contratação de novos professores a investimentos em laboratórios e na estruturação das salas de aula. Para Três Lagoas, em particular, a classe luta ainda pela construção de um restaurante universitário e uma moradia estudantil.

No próximo sábado, os servidores realizarão mais uma ação. Serão oferecidas aulas de cidadania à população na praça Senador Ramez Tebet, entre 8h e 11h. Haverá ainda várias atividades, como entrega de panfletos, contação de histórias, oficinas de teatro e música, aferição de pressão, além de exposição de pesquisa. 

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO
JORNAL DO POVO MOBILE
JORNAL DO POVO