RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Guerreiro diz que não vai cometer loucuras para conceder reajuste salarial

Prefeito vai receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação para discutir reajuste

Por Ana Cristina Santos
21/02/2017 • 16h27
Compartilhar

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), agendou para o dia 8 de março uma reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) para discutir o reajuste salarial pleiteado pela categoria.

Em assembleia realizada na sexta-feira (17), os trabalhadores deliberaram pela formação de uma comissão que acompanhará a diretoria do sindicato na negociação com a administração municipal e, estabeleceu 22 de fevereiro, como data final para o prefeito receber a categoria que pleiteia 7.64% de reajuste.

Guerreiro disse que não recebeu os representantes do sindicato ainda porque assumiu a prefeitura como uma série de problemas deixados pela administração passada, alguns considerados prioritários para serem resolvidos nesse início de gestão. Segundo ele, a reivindicação do Sinted também é importante, porém disse que não existe a necessidade dessa “angústia” por parte da diretoria do sindicato, já que está aberto ao diálogo.

O prefeito adiantou que não vai “fazer loucura” em relação às reivindicações. Adiantou que a negociação será com os “pés no chão” e que a administração municipal vai conceder o que o município tem condições. “A própria presidente do sindicato disse que o município paga um dos melhores salários, não podemos agraciar apenas uma categoria, temos que olhar por todos”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, diante do atual cenário político é importante cautela. Disse que o município precisa ficar atento à folha de pagamento do município e aos demais problemas da cidade. “Não queremos tirar o direito de ninguém, mas não podemos comprometer o município para fazer graça política”, declarou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação