Rádios On-line
NEGOCIAÇÃO

Guerreiro diz que não vai cometer loucuras para conceder reajuste salarial

Prefeito vai receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação para discutir reajuste

21 FEV 2017 - 16h:27Por Ana Cristina Santos

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), agendou para o dia 8 de março uma reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) para discutir o reajuste salarial pleiteado pela categoria.

Em assembleia realizada na sexta-feira (17), os trabalhadores deliberaram pela formação de uma comissão que acompanhará a diretoria do sindicato na negociação com a administração municipal e, estabeleceu 22 de fevereiro, como data final para o prefeito receber a categoria que pleiteia 7.64% de reajuste.

Guerreiro disse que não recebeu os representantes do sindicato ainda porque assumiu a prefeitura como uma série de problemas deixados pela administração passada, alguns considerados prioritários para serem resolvidos nesse início de gestão. Segundo ele, a reivindicação do Sinted também é importante, porém disse que não existe a necessidade dessa “angústia” por parte da diretoria do sindicato, já que está aberto ao diálogo.

O prefeito adiantou que não vai “fazer loucura” em relação às reivindicações. Adiantou que a negociação será com os “pés no chão” e que a administração municipal vai conceder o que o município tem condições. “A própria presidente do sindicato disse que o município paga um dos melhores salários, não podemos agraciar apenas uma categoria, temos que olhar por todos”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, diante do atual cenário político é importante cautela. Disse que o município precisa ficar atento à folha de pagamento do município e aos demais problemas da cidade. “Não queremos tirar o direito de ninguém, mas não podemos comprometer o município para fazer graça política”, declarou.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13