Rádios On-line
OPORTUNIDADE

IFMS abre inscrições para 200 vagas de graduação pelo Sisu

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu até quinta-feira (2)

1 JUN 2016 - 11h:37Por Redação

Estão abertas as inscrições para 200 vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). A seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente na página do Sisu até quinta-feira (2).

A oferta é para ingresso no segundo semestre de 2016 nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã. O edital com todas as regras está publicado no site do IFMS.

As vagas são para cursos superiores de tecnologia em agronegócio, análise e desenvolvimento de sistemas e sistemas para internet. Podem se inscrever estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

Ao se inscrever, o candidato deve informar a senha cadastrada no Enem 2015.

Metade das vagas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 50% são destinadas a quem comprovar renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Há cotas ainda aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

A condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Bônus local 
Os candidatos inscritos na ampla concorrência poderão ter um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local.

Nesse caso, o candidato deve residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados consta no edital do processo seletivo.

Primeira chamada
Está prevista para o dia 6 de junho e será disponibilizada na página do Sisu e na Central de Seleção do IFMS. Os aprovados nesta fase devem fazer a matrícula nos dias 10,13 e 14 de junho. Os locais e horários constam no edital de abertura.

Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada poderão se inscrever em uma lista de espera entre os dias 06 e 17 de junho, na página do Sisu.

A segunda chamada será divulgada no dia 24 de junho. Os selecionados deverão comparecer a uma reunião de manifestação em interesse na vaga no dia 28 e terão o prazo para fazer a matrícula até o dia 30. As demais chamadas, se houver vagas remanescentes, serão divulgadas a partir de 4 de julho.

Deixe seu Comentário