Rádios On-line
TÁ VENDO AQUELA LUA?

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia terminam neste domingo

Até o momento, Três Lagoas será representada por três instituições de ensino: Escola Hermesindo Alonso Gonzalez, Escola do Sesi e IFMS

31 MAR 2017 - 15h:24Por Redação

Terminam neste domingo (2) as inscrições para a 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Até o momento, Três Lagoas será representada por três instituições de ensino: Escola Hermesindo Alonso Gonzalez, Escola do Sesi e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). 

A olimpíada é dividida em quatro níveis - os três primeiros são para alunos do ensino fundamental e o quarto, para os do ensino médio - e a prova é composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões é de raciocínio lógico. As medalhas são distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.

Vale ressaltar que a edição deste ano sofreu com corte de verbas. Ao todo, serão distribuídas 40 mil medalhas - 5 mil a menos do que a edição do ano passado - menores em tamanho e espessura.

O corte de recursos também vai impactar nas competições internacionais, cujas despesas deixarão de ser cobertas pela organização da olimpíada brasileira. A partir deste ano, elas terão que ser custeadas pelos próprios alunos ou pelas escolas. A competição internacional de astronomia acontece este ano na Tailândia e a latino-americana ocorre no Chile.

Deixe seu Comentário