RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Sisu 2013 começam em 7 de janeiro

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar

Por Redação
03/01/2013 • 16h58
Compartilhar

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), principal porta de entrada para as instituições federais de ensino superior, estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro, exclusivamente pelo site www.SISU.MEC.gov.br. O cronograma do processo seletivo foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012 e com nota superior a zero na redação. As notas devem ser divulgadas até amanhã.

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, as suas escolhas em instituição, local de oferta, curso e turno. Na inscrição, ele deve informar se vai optar pelas vagas destinadas à ampla concorrência ou reservadas pela Lei de Cotas e demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição.
 
Não há cobrança de taxas para a participação no SISU e, durante o período de inscrição, o estudante pode alterar suas opções ou cancelá-las. O SISU disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, dados atualizados periodicamente.
 
O processo seletivo referente à primeira edição de 2013 será constituído por duas chamadas.
 
A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, no dia 28.
 
As matrículas nas instituições serão nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, para primeira chamada, e 1º, 4 e 5 de fevereiro, para a segunda. As vagas não ocupadas serão preenchidas por uma lista de espera, cuja manifestação de interesse ocorrerá pelo site, entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação