RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Lista de espera por vaga tem mais de 220 alunos

Crianças de até 3 anos não conseguiram vagas nos Centros de Educação Infantil de Três Lagoas

Por Kelly Martins
20/02/2016 • 09h03
Compartilhar

Ao menos 224 crianças aguardam na fila de espera por vagas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Três Lagoas, já na primeira semana de retorno às aulas da rede municipal de ensino. Os pais alegam não ter conseguido matricular os filhos no prazo estipulado e recorreram à Central de Vagas para cadastrar a solicitação, como informou ontem à reportagem a Secretaria Municipal de Educação. 

O relatório da Inspeção Escolar, setor ligado à pasta, aponta que as crianças que se encontram na lista de espera integram o berçário e o maternal, com idades entre zero a três anos. O órgão admite que a principal dificuldade é atender a demanda de alunos dessa faixa etária. A cidade tem 16 CEIs e mais de três mil crianças matriculadas na Educação Infantil, que atende estudantes de zero a cinco anos. 

Por meio de nota, a secretaria informou que não há déficit “uma vez que muitos pais rejeitam e optam por entrar na fila de espera pelo fato da vaga oferecida não estar próxima à residência”, consta trecho. Dessa forma, a distribuição de vagas deverá ocorrer ao longo do ano.

O órgão frisa que crianças a partir de quatro são atendidas conforme estipula o Plano Nacional de Educação, que torna obrigatório que 70% delas estejam na escola.

VOLTA ÀS AULAS
O calendário escolar de 2016 da rede municipal de ensino começou a valer no dia 15, quando 15 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental retornaram às salas de aula. Entretanto, os estudantes iniciaram sem o kit de material escolar e os uniformes, que deverão ser fornecidos pelas empresas licitadas somente em março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação