RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Mais de 10,5 mil alunos voltam às aulas

Trinta e três novos professores concursados integram o quadro de efetivos, em Três Lagoas, após convocação do governo

Por Kelly Martins
27/02/2016 • 09h58
Compartilhar

Mais de 10,5 mil estudantes de Três Lagoas devem retornar às salas de aula, nesta segunda-feira, dia 29, quando será aberto o calendário escolar em toda rede estadual de ensino. Eles vão contar com 33 novos professores que ingressaram no cargo por meio de concurso público, realizado em 2013, e somente na última semana foram convocados pelo governo de Mato Grosso do Sul.

Os educadores foram distribuídos, nessa semana, nas 11 escolas estaduais de Três Lagoas, sendo cinco deles para a disciplina de Artes, oito para Biologia/Ciências, seis em Educação Física, um para História e 13 para Língua Portuguesa/Literatura. 

Com os novos servidores, a cidade passa a contar com 554 professores na rede estadual. 

Apesar do início das aulas, ainda serão convocados os aprovados para as disciplinas de Geografia, Espanhol e Inglês, segundo informou a assessoria da Secretaria Estadual de Educação (SED). Os estudantes terão 200 dias de aulas, com o término do calendário previsto para 18 de dezembro de 2016. 

Porém, o início do ano letivo causou polêmica e a data só foi definida pelo governo no final do mês de janeiro deste ano. 
Isso porque duas propostas estavam em análise e, em uma delas, as aulas seriam iniciadas no dia 15 de fevereiro, acompanhando o calendário da rede municipal de ensino.  

Contudo, as aulas poderiam ser prejudicadas em municípios onde foram decretadas situações de emergência após estragos causados por temporais, que atingem Mato Grosso do Sul desde o mês de novembro de 2015. 

Dessa forma, o governo decidiu adiar o início das aulas atendendo solicitação feita pela Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação