RÁDIOS

EDUCAÇÃO

MS terá Núcleo de Estudos Historiográficos coordenado pela UEMS

O projeto contará com a colaboração de pesquisadores da UEMS, UFMS e UFGD

Por Redação
12/12/2012 • 13h15
Compartilhar

Com financiamento de R$ 82 mil, conquistado junto ao Programa de Apoio a Núcleos Emergentes da Fundect//CNPq, a UEMS desenvolverá nos próximos três anos o Núcleo de Estudos Historiográficos de Mato Grosso do Sul. O Núcleo, coordenado pelo professor Danglei de Castro Pereira, investigará a produção literária de autores pouco estudados ou à margem do cânone literário brasileiro.
 
Entre as ações a serem desenvolvidas, está a criação do Núcleo de Historiografia de Mato Grosso do Sul. O projeto contará com a colaboração de pesquisadores da UEMS, UFMS e UFGD, além de participação de alunos da graduação e pós-graduação do curso de Letras da Unidade de Campo Grande.
 
Para o desenvolvimento das atividades do projeto serão adquiridos e, posteriormente, incorporados ao patrimônio da UEMS equipamentos como computadores, projetores, impressoras, mobiliário, entre outros que comporão o laboratório do referido Núcleo. Inicialmente, o projeto conta com a participação de 12 acadêmicos da UEMS de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação