RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Nota mínima para inscrição no Prouni sobe para 450 pontos

Prazos de inscrição, seleção e matrícula serão divulgados por meio de edital no início de janeiro

Por Reprodução/Internet
02/01/2013 • 08h30
Compartilhar

O MEC (Ministério da Educação) divulgou as regras para o processo seletivo 2013 do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares.

De acordo com as informações do Diário Oficial da União desta segunda-feira (31), a nota mínima exigida para a inscrição no programa aumentou de 400 para 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Além disso, o candidato não pode ter zerado a redação.

O programa do governo oferece bolsas de estudo integrais – para estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo por mês – e parciais de 50% – para estudantes com renda de até 3 salários mínimos por pessoa.

Inscrição

Para participar, o estudante deve ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou que ter sido bolsistas em instituição de ensino particular, também de forma integral.

Os candidatos não podem possuir outro diploma de ensino superior nem estar matriculados em nenhuma faculdade.

Portadores de deficiência e professores da rede pública de ensino também podem se inscrever. Nestes casos, os candidatos só poderão se inscrever para cursos de licenciatura para formação na educação básica.

É possível escolher até cinco opções de curso em instituições de ensino superior conveniadas de todo o país.

Os interessados que tiverem as maiores notas em cada curso levam a vaga. Caso um estudante não tenha nota suficiente para preencher a sua primeira opção de curso, ele passa a concorrer à segunda opção, e assim sucessivamente.

Os prazos de inscrição, seleção e matrícula serão divulgados por meio de edital no início de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação