RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Obras na Escola Estadual João Tomes

A Escola Estadual João Tomes passa por reformas de caráter emergencial, que visam melhorar a estrutura oferecida aos alunos.

Por Claudio Pereira
26/09/2012 • 11h06
Compartilhar

 A Escola Estadual João Tomes passa por reformas de caráter emergencial, que visam melhorar a estrutura oferecida aos alunos. A verba para as obras foi de R$ 145 mil, obtida através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Eduardo Rocha, que visitou a escola em fevereiro deste ano e constatou a necessidade das reformas.


O diretor da escola, José Bento de Arruda, explicou ao JP que a verba para a reforma está sendo administrada pela Associação de Pais e Mestres (APM), que contratou a empreiteira e todas as demais tratativas. “O contrato com a APM foi assinado em maio, apenas três meses após a visita do Deputado Eduardo Rocha. As obras foram iniciadas no final de julho e, até o final de outubro, a reforma deverá estar concluída”, afirmou o diretor.

Ainda segundo José Bento, as obras compreenderam a área da cozinha, onde pias quebradas foram trocadas por novas de mármore. Foram corrigidos também problemas de infiltração nas paredes do local. A reforma englobou também os banheiros, tanto masculino, como o feminino e os da administração da escola. As portas das salas de aula, que eram de madeira, foram trocadas por portas de metal. 

A parte elétrica recebeu reformas paliativas, ou seja, os equipamentos e fios que necessitavam de manutenção foram substituídos. “Algumas salas possuíam dois ventiladores e outras três. Foram comprados novos aparelhos em substituição aos danificados. Instalamos também mais ventiladores em casa sala de aula, totalizando agora um número uniforme de quatro ventiladores por sala”, relatou o diretor. Na parte elétrica, foram instalados postes de iluminação no pátio, assim como instalação de lâmpadas nas paredes externas da escola.

Também foram realizadas obras para melhorar o acesso de deficientes físicos. Segundo informações do diretor José Bento, foram feitas adaptações nas calçadas para facilitar o acesso de cadeirantes, assim como nos banheiros.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação