RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Paranaíba, Aparecida e Inocência criam Fórum de Educação

Paranaíba será sede de um dos fóruns intermunicipais de educação que vão balizar a 2ª Conferência Nacional de Educação (CONAF). Aparecida do Taboado e Inocência também integrarão o fórum intermunicipal.

Por Divulgação-PMP
20/11/2012 • 07h30
Compartilhar

Paranaíba vai sediar Fórum Intermunicipal de Educação, a ser criado no próximo dia 26, cumprindo etapa da 1ª Conferência Nacional de Educação (CONAF) realizada em 2010. Segundo determinação do Ministério da Educação, para a realização da 2ª CONAE, em 2014, é necessária a formação de fóruns intermunicipais.

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, realizará a reunião de sensibilização, criação e oficialização do seu Fórum de Educação no auditório das Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba), às 8h do dia 26.

Segundo o professor Douglas Gonçalves, coordenador da Comissão Provisória para a realização do Fórum de Educação, a participação da população é de suma importância, considerando que questões relacionadas à educação serão discutidas para que políticas públicas sejam apresentadas. “Convidamos todos para esse momento importante de consulta das bases e verificação das necessidades da educação”, disse.

A reunião de sensibilização, criação e oficialização do Fórum de Educação de Paranaíba terá a participação da vice-coordenadora do Fórum Estadual de Educação, professora Ângela Catônio, da UFMS, campus de Campo Grande.

A primeira conferência, realizada em 2010, aprovou um texto que serviu de base para a elaboração do atual PNE, atualmente em tramitação no congresso Nacional. Para 2014, o tema central da conferência será "O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração".

Segundo o coordenador da Comissão Provisória, há expectativa de reunir diversas entidades e movimentos sociais, ampliando espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas para subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação, no contexto da construção desse sistema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação