RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Pós ‘tripla’ reúne temas de gado, campo e matas

Fundação MS e Unoeste lançam curso para profissionais em Ciências Agrárias

Por Valdecir Cremon
27/02/2016 • 15h35
Compartilhar

Estão avertas inscrições para a pós-graduação em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que será ministrada em Maracaju. Esta será a primeira especialização sobre o assunto em Mato Grosso do Sul, fruto de uma parceria firmada entre a Fundação MS e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). 

O curso começa em março e será direcionado a profissionais graduados em Ciências Agrárias, com o objetivo de levar capacitação para transformar práticas agrícolas individualizadas em sistemas integrados de produção sustentável.

Além de qualificar profissionais, o curso pretende difundir a integração lavoura-pecuária-floresta para produtores e empresas do setor agropecuário, bem como desenvolver senso crítico dos profissionais e conhecimento para melhorar o uso do solo e potencializar a produção agropecuária de forma sustentável, preservando os recursos do solo e água.

A especialização em ILPF existe na Universidade do Oeste Paulista desde 2013 e já abriu sete turmas. 

Ao todo, serão 18 meses de especialização com aulas teóricas na sede da Fundação MS e visitas técnicas em áreas rurais. O corpo docente é formado por profissionais experientes na área, entre eles pesquisadores da Fundação MS, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e professores da Unoeste. Os interessados podem buscar mais informações pelo site da Universidade, www.unoeste.br. (Com informações do Iagro-MS)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação