Rádios On-line
11338

Prazo para aderir à instalação de equipamentos de informática para escolas rurais termina dia 30

21 NOV 2012 - 11h:25Por Redação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores que o prazo para aderir e garantir a entrega e instalação dos equipamentos de informática para as escolas rurais termina no dia 30 de novembro.

A adesão deve ser realizada por meio do Sistema de Gestão Tecnológica (Sigetec), onde os gestores devem informar as escolas que serão beneficiadas. 

De acordo com a portaria 68, publicada no Diário Oficial da União, para ampliar a participação das escolas do campo em programas de tecnologia educacional, os Municípios devem aderir ao Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) para serem contemplados. 

O Proinfo promove o uso pedagógico das tecnologias de informação das redes públicas da educação. O Ministério da Educação (MEC) viabilizará e garantirá a entrega e instalação dos equipamentos até 2013. 

Para o presidende da CNM, Paulo Ziulkoski, melhorar os espaços físicos das escolas, criar material didático adequado, oferecer formação inicial e continuada específica para professores que atuam na zona rural é fundamental para o desenvolvimento do ensino.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13