RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Pré-matrícula na rede municipal inicia hoje: 'não precisa dormir na fila', diz secretária

Pais e responsáveis devem ir à Secretaria Municipal de Educação para cadastramento online do aluno e efetivação de matrícula

Por Kelly Martins
09/01/2017 • 09h39
Compartilhar

Começa nesta segunda-feira (9) a pré-matrícula na rede municipal de ensino de Três Lagoas. Diferentemente dos anos anteriores, segundo a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros, os pais dos alunos não vão precisar enfrentar as enormes filas na frente das escolas. O processo de matrícula para o Centro Educacional Infantil (CEI) como para o ensino fundamental é realizado na Secretaria de Educação, a partir das 7h até às 17h, até o dia 12 de janeiro. O cadastramento e a efetivação será online.

“Não há necessidade de ninguém ficar em fila. Basta ir até à secretaria. Tradicionalmente muitos pais foram até as escolas nesta segunda sem necessidade. O que nós buscamos agora é realizar o cadastro dos alunos e a possibilidade de mapear a região onde há necessidade de mais vagas,” declarou a secretária ao mencionar ainda que os pais terão três opções de escolas para escolha, conforme o bairro.

No dia 17 de janeiro será divulgada a lista dos alunos matriculados nas escolas e os nomes estarão fixados nos murais da secretaria e das unidades escolares. Após a data, os pais terão mais três dias para a efetivação da matrícula. Para isso, será necessário apresentar os documentos: certidão de nascimento, comprovante de endereço e transferência ou declaração (este último somente para alunos do que irão estudar a partir do 2º ano do ensino fundamental).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação