RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Prefeito recebe representantes do Sinted para discutir reajuste salarial

Categoria reivindica 7,64% de reajuste salarial- que é o percentual do piso salarial nacional

Por Ana Cristina Santos
08/03/2017 • 20h11
Compartilhar

O cumprimento do piso salarial nacional, de 7,64%, foi um dos assuntos discutidos entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), nesta quarta-feira (8).

A reunião contou ainda com os secretários de Finanças, Cassiano Maia, de Governo,Daynler Martins Leonel e de Administração, Gilmar Tabone.

Segundo o secretário de Finanças, será feita uma simulação, incluindo o percentual sugerido na folha de pagamento. “Vamos fazer uma simulação na folha de pagamento lançando esse reajuste para analisar se a máquina tem condições ou não de aplicar esse montante. Acredito que dentro de uma semana, temos um parecer completo sobre essa possibilidade”, disse.

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, acrescentou que, a equipe ainda está analisando as contas da prefeitura, ressaltando que e que a folha de pagamento do município está quase no limite permitido por lei.

Além disso, destacou que a prefeitura deve fazer novas convocações de servidores aprovados em concurso, além de ter obtido gastos com reformas e reparos de unidades escolares e de saúde.

Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias para apresentar o resultado da simulação do incremento do reajuste na folha de pagamento, entre outros assuntos.O Sinted realiza uma assembleia nesta quinta-feira (9) para apresentar para a categoria o assunto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação