RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Prefeitura abre licitação para construção de Centros de Educação Infantil

As duas unidades foram orçadas em R$ 3,8 milhões e serão executadas com recursos do PAC

Por Ana Cristina Santos
11/03/2016 • 10h14
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas abriu licitação para a contratação de empresa interessada em construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) na cidade. Um CEI será construído no bairro São João e outro, no Jardim das Acácias.

As duas obras serão executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do governo federal. Os novos centros de educação serão no modelo do CEI do bairro JK.  

De acordo com o coordenador de programa e projetos da Secretaria Municipal de Educação, Urbano Azambuja, cada unidade está orçada em R$ 1,9 milhão. Atualmente, o município conta com 14 Centros de Educação Infantil e 5.663 alunos matriculados.

Segundo a responsável pelo Setor de Inspeção da secretaria, Selma Ferreira, o município atende todas as crianças acima de quatro anos, conforme determina a legislação. No entanto, ainda existe um déficit de aproximadamente 400 vagas para atender crianças de 0 a 3 anos. Nesta semana, entrou em funcionamento a nova Escola Municipal Colinos, que atende ao Pré I e Pré-II, bem como o 1º ano.

Até o final do ano, a cidade contará com mais um CEI, que está em construção no bairro Jardim Carandá para atender as crianças do Residencial Novo Oeste. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação