RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Prefeitura quer qualificar jovens

Leide Daine informou que as matrículas para os projetos sociais oferecidos pela secretaria estão com as matrículas abertas

Por Ana Cristina Santos
30/01/2017 • 09h51
Compartilhar

Além de aprimorar os que já existem, a Secretaria Municipal de Assistência Social pretende criar novos projetos sociais em Três Lagoas, principalmente para tender os adolescentes. Segundo a secretária da pasta, Vera Helena, a intenção é criar o Projeto “Meu Primeiro Emprego”, que visa oferecer cursos para adolescentes que estão na fase de entrar no mercado de trabalho.
A secretária disse que os projetos atuais atendem crianças e adolescentes, geralmente até os 15 anos. A partir dessa idade, os jovens não tem opção. “A intenção é que os jovens tenham oportunidade de continuar nesses projetos, só que, a partir dessa idade, em programas voltados para a qualificação profissional, como o Jovem Aprendiz. Queremos fazer parceria com as indústrias, com o comércio, para que esses jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho”, destacou Vera Helena.
A secretária adjunta da pasta, Leide Daine, informou que as matrículas para os projetos sociais oferecidos pela secretaria estão com as matrículas abertas. As aulas serão retomadas no dia 13 de fevereiro.
Os programas são: Bombeiros do Amanhã, Pelotão Mirim, Patrulha Florestinha, Patrulha Mirim de Educação no Trânsito, CRASE “Coração de Mãe” e Banda Marcial “Cristo Redentor”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação