RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Procura por vagas na Rede Municipal de Educação é grande

Mais de 400 senhas foram distribuídas na manhã desta segunda-feira

Por Ana Cristina Santos
09/01/2017 • 11h02
Compartilhar

A procura por vagas na Rede Municipal de Educação começou grande na manhã desta segunda-feira(9), primeiro dia do castrado para as matrículas de alunos novos. Somente nesta manhã, mais de 400 senhas foram distribuídas na Secretaria Municipal de Educação. Novas senhas estavam sendo providenciadas.

Os pais compareceram na secretaria em busca de vagas para os filhos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e também nas escolas municipais.

Neste ano, para evitar filas em frente às unidades escolares de Três Lagoas, a Secretaria centralizou o processo de pré-matrículas para definição e vagas. 

A matrícula para alunos novos vai obedecer a três ações. Nesta segunda-feira, inicia o cadastro para as matrículas, se estendendo até o dia 12 de janeiro, das 7h às 17h. Nesse período, os pais vão indicar três opções de escolas onde gostaria de que o filho estudasse.

No dia 17, os pais ou responsáveis deverão comparecer na secretaria ou na escola de sua primeira preferência para verificar a designação do seu filho e posterior matrícula. De 17 a 19 de janeiro, será o período para efetivação da matrícula.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros, não tem necessidade de tumulto, pois todos os pais serão atendidos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação