RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Programa Ciências sem Fronteira lançará site com opções de estágio e emprego

Página pretende auxiliar na aproximação do meio empresarial com o ambiente de pesquisa e desenvolvimento

Por Redação
19/04/2013 • 15h39
Compartilhar

O Ciência sem fronteira lançará, nesta quarta-feira (17), o portal estágios e empregos em pesquisa, voltada aos bolsistas e ex-bolsistas do programa. O lançamento será realizado em um auditório do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), em Brasília. 

O evento contará com a participação do ministro da educação, Aloizio Mercadante, o embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye, entre outras autoridades. 

No portal estarão listadas vagas de estágios e empregos aos perfis qualificados do programa. De acordo com o site do CNPq, a página pretende auxiliar na aproximação do meio empresarial com o ambiente de pesquisa e desenvolvimento.

Acompanhamento
Além do site de emprego, durante o evento também será lançado o portal de acompanhamento do Ciência sem Fronteiras. A página divulgará os dados de execução ao público. 

A plataforma consolidará as principais informações sobre as bolsas já implementadas aos estudantes e dados oferecidos pelo programa como as modalidades de bolsas, países de destino dos bolsistas, instituição de origem, distribuição das bolsas por gênero, entre outros. 

O portal contará com a apresentação de uma nova modalidade de graduação: bolsa de desenvolvimento tecnológico no exterior. A iniciativa é aplicada, através de estágio e cursos, para projetos de pesquisa, estudo e treinamentos em instituições no exterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação