RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Projeto Bandinha Rítmica auxilia no processo pedagógico

São 12 Centros de Educação Infantil e 500 crianças atendidas pelo projeto cultural

Por Redação
29/08/2012 • 15h13
Compartilhar


O Departamento de Cultura do Município implantou há dois anos o Projeto Bandinha Rítmica nos 12 Centros de Educação Infantis (CEI’s). Atualmente, são 500 crianças participando das atividades que desenvolvem a coordenação motora, o ritmo, a audição, a percepção, a socialização e a criatividade. 

A professora e musicista do Projeto, Rute Ardigó, disse que além dos kits pedagógicos que contem jogos educativos, livros e apostilas, as crianças de 4 a 5 anos que participam da Bandinha Rítmica também trabalham com sucata na oficina de construção de instrumento. 

“As atividades são realizadas aos poucos, para que a criança conheçam cada instrumentos e suas possibilidades. Para que o aluno desenvolva o autodomino”, explicou Rute. 

A diretora do CEI Nilza Tebet, no Bairro Vila Nova, apoia as aulas que são semanais: “O Projeto desenvolve a criatividade dos nossos 28 alunos desta faixa etária”, disse Rosita Alves Rodrigues. 

A pequena Virginia Paula Marcelo de Freitas, de 5 anos, tinha grandes dificuldades nas pronuncias das palavras e conseguintemente na comunicação com os colegas. Com um ano participando do Projeto ela conseguiu contar claramente o que mudou: “Gosto de todas as aulas, e gosto de cantar o Sapinho Amarelinho”, falou fluente a esperta Virginia, que superou as expectativas ao ser questionada sobre qual instrumento prefere: “Eu gosto de tocar o agogô. É o mais legal de todos”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação