RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Projeto de valorização da educação será votado, hoje

O deputado Jerson Domingos (PMDB) está empenhado para aprovar este projeto

Por Redação
25/10/2012 • 08h02
Compartilhar

O presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), assumiu o compromisso de pedir acordo de lideranças para votar o projeto pela valorização dos trabalhadores em Educação, hoje. Contendo diversos compromissos, o projeto do Poder Executivo feito com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) deu entrada, ontem, 24, na Assembleia Legislativa.
“Domingo é Dia do Servidor Público e vamos presentear esses funcionários. Temos a obrigação de votar os projetos de interesse da sociedade”, afirmou Jerson Domingos. A proposta contempla a unificação das carreiras de professor e funcionário administrativo, a promoção funcional e a destinação de 1/3 da carga horária dos professores para planejamento das aulas, a partir de 2014.
Em 2013, apenas 25% da carga horária dos professores será dedicada ao planejamento, mas a diferença será paga mês a mês em 2015. Apesar de o pagamento estar marcado para o próximo governo, o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, tem certeza que o acordo será cumprido. “A dívida é do governo e não do governador. O atual governador tem o compromisso de deixar dotação orçamentária”, disse.
O projeto contempla os dois aspectos mais importante da negociação entre Governo e Fetems. “Há dois pontos emblemáticos e históricos: a unificação da carreira dos trabalhadores da educação e a destinação de 1/3 da hora-atividade para planejamento das aulas”, frisou Botareli. “Fomos contemplados em todos os pontos das nossas reivindicações”, comemorou.
Mato Grosso do Sul possui 25 mil trabalhadores na Educação, entre professores e funcionários administrativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação